terça-feira, 16 de junho de 2009

Realmente, quem sou eu?

Alguém certo dia me perguntou quem eu era, em um instante eu achei que seria fácil responder essa questão, pois eu realmente sei quem eu sou. Só que após refletir durante alguns segundo, percebi que quem eu sou na verdade talvez não fosse o mesmo “eu” que lida com as demais pessoas. Então naquele momento eu não soube o que dizer, pois embora parecesse fácil para eu responder a essa pergunta, seria difícil demonstrar a realidade para os outros.Pensei durante mais tempo que esperava, pois naquela onda de lembranças sobre comentários que eram feitos sobre mim, notei que muitos se divergiam entre si, então eu não consegui chegar a uma conclusão concreta. Para uns eu era um cara legal e simpático, para outros eu era alguém perturbante e arrogante, alguns diziam que eu era inteligente, porém normal, outros me chamavam de nerd anti-social ou tão pouco inteligente.Aquela questão fez-me refletir bem mais do que imaginava, aquela pessoa que havia me feito aquela pergunta, já tinha uma conclusão de quem eu era antes mesmo que eu, embora suas conclusões provavelmente fossem incorretas. Impaciente, aquela pessoa me perguntou o que havia acontecido, por que eu não respondia a pergunta, então olhei em seus olhos e respondi: “Seja o que for que eu lhe diga quem sou, não irá fazer diferença”. Aquela pessoa já havia obtido conclusões sobre mim, a resposta não era mais necessária.
Ruhan Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário